11 de outubro de 2018

25 estratégias de Gestão do Relacionamento e Customer Experience

por GEN.N&G

Se o objetivo é reduzir o índice de saída de Clientes (churn), aumentar a sua satisfação e engajamento ou superar as vendas, é obrigatório traçar estratégias para chegar lá. Se o objetivo é o “alvo” a ser alcançado, a estratégia é o “como” chegar lá com mais segurança e êxito. Dessa forma, é importante que empresas que reflitam sobre estratégias de Gestão do Relacionamento com Clientes combinadas com Customer Experience antes de saírem agindo cegamente. Estes são exemplos de 25 estratégias de Gestão do Relacionamento e Customer Experience que podem ser utilizadas alternadamente em projetos:

25 estratégias de Gestão do Relacionamento e Customer Experience

 
1. Mapeamento constante e de ponta a ponta da Jornada do Cliente.
2. Omnichannel com integração de todos os canais de contato.
3. Frontend único para os atendentes e vendedores.
4. Estudo de tempos e movimentos da produtividade dos canais.
5. Comunicação proativa com o Cliente durante a sua jornada.
6. Customer analytics com insights em tempo real sobre o seu comportamento.
7. Predictive para auxiliar as empresas a reduzir o churn.
8. Monitoramento em tempo real da performance de produtos e serviços.
9. Monitoramento em tempo real no NPS (Net Promoter Score) dos Clientes.
10. Gestão do conteúdo – content management.
11. Extração de dados para programas de Voice of the Customer.
12. Monitoria de voz e dados da qualidade de atendimento ao Cliente.
13. Monitoria da cobertura e do atendimento prestado pela força de vendas.
14. Serviços ao Cliente em forma de Omnichannel.
15. Personalização durante o relacionamento com Clientes.
16. UX – User Experience, estudando-se a melhor usabilidade pelo Cliente.
17. Gestão do Programa de Lealdade – Loyalty Management.
18. Cumprimento de workflow em prol da excelência do relacionamento.
19. Capacitação e incentivo da linha de frente do relacionamento.
20. Automação do atendimento e implantação de chatbot.
21. Mudança de cultura organizacional.
22. Fornecendo informações em tempo real para áreas de negócios.
23. Revisão da arquitetura de TI e integração de sistemas.
24. Customização e personalização da experiência do Cliente.
25. Treinamento, desenvolvimento e incentivo das pessoas de linha de frente.

Anotou tudo? Então não esqueça de conferir também o e-book Gestão do Relacionamento e Customer Experience para ficar por dentro do assunto!

Quer conferir mais informações sobre estratégias de Gestão do Relacionamento? Então assine nossa Newsletter para receber mais informações no seu e-mail!

LEIA TAMBÉM

Tags: , , , , ,
  • GEN.N&G
    GEN.N&G

    O GEN.NEGÓCIOS & GESTÃO é um portal independente criado com o objetivo de fornecer conteúdo de autores renomados nas áreas de Administração, Contabilidade, Economia, Educação e Finanças. Desta forma, estudantes, professores e profissionais encontrarão no portal uma fonte de conhecimento. As publicações são compostas por artigos, notícias, entrevistas, e diversos conteúdos para atualização acadêmica e profissional. O GEN.NEGÓCIOS & GESTÃO é uma iniciativa da Editora Atlas - GEN | Grupo Editorial Nacional.