5 de outubro de 2018

Resenha: Administração Estratégica de Serviços

por GEN.N&G

A obra Administração Estratégica de Serviços é um dos livros mais adotados por diversas instituições de ensino superior no Brasil. O setor de serviços vem ganhando cada vez mais importância no mundo todo, em especial em países cuja economia é sustentada principalmente pelas atividades industriais ou agrícolas. Para entender mais sobre o assunto, confira mais detalhes sobre o livro:

Conhecendo a Administração Estratégica de Serviços

 
Nos países industrializados, a urbanização das populações, a introdução de novas tecnologias (principalmente as associadas à internet) e o aumento da expectativa de qualidade de vida são alguns dos fatores que contribuem para o crescimento do setor de serviços.

Para os autores, não basta defender o conceito de que os gerentes de serviços têm de se preocupar mais com o cliente (uma abordagem comum do marketing). É preciso passar de “o que fazer” para o “como fazer”.

Portanto, Administração Estratégica de Serviços auxilia o gerente de operações em sua tarefa de entender melhor as tendências do mercado de serviços, projetar o serviço, projetar o sistema de operações que vai produzi-lo e planejar, controlar e aprimorar as operações. Tudo para que alcancem alto desempenho (ou, pelo menos, melhor desempenho que a concorrência) naquilo que realmente importa: os aspectos que os clientes mais valorizam.

Mais de 20 anos depois do lançamento da sua primeira edição, este clássico foi totalmente reformulado sem deixar de lado seu conteúdo atemporal, que é o principal motivo de sucesso.

Resenha: Administração Estratégica de Serviços

Os autores

 
Irineu Gustavo Nogueira Gianesi é doutorando pela Cranfield Business School (Reino Unido), Mestre e engenheiro mecânico pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Coautor do livro Planejamento, programação e controle da produção – MRP II/ERP, publicado pelo GEN | Atlas. Ex-professor da Escola Politécnica da USP e da Fundação Vanzolini. Diretor de Assuntos Acadêmicos e professor da área de Gestão de Operações do INSPER.

Henrique Luiz Corrêa é Ph.D. em Operations Management pela Warwick Business School (Inglaterra). Mestre e engenheiro de produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Ex-professor da Escola Politécnica da USP, da Fundação Dom Cabral e da FGV EAESP. Autor e coautor de outros sete livros publicados pelo GEN | Atlas. É o Steinmetz (endowed) Professor of Operations and Supply Chain Management da Crummer Graduate School of Business, Rollins College (Estados Unidos), professor convidado do MBA da FIA, do IPADE Business School (México), do Politecnico di Milano (Itália) e da Porto Business School (Portugal).

Quer conferir mais dicas sobre administração estratégica de serviços? Então não esqueça de assinar nossa Newsletter para receber mais informações no seu e-mail!

LEIA TAMBÉM

 

Tags: , , , , , , , , , , , , ,
  • GEN.N&G
    GEN.N&G

    O GEN.NEGÓCIOS & GESTÃO é um portal independente criado com o objetivo de fornecer conteúdo de autores renomados nas áreas de Administração, Contabilidade, Economia, Educação e Finanças. Desta forma, estudantes, professores e profissionais encontrarão no portal uma fonte de conhecimento. As publicações são compostas por artigos, notícias, entrevistas, e diversos conteúdos para atualização acadêmica e profissional. O GEN.NEGÓCIOS & GESTÃO é uma iniciativa da Editora Atlas - GEN | Grupo Editorial Nacional.