5 de outubro de 2018

Resenha: Manual de Técnicas Administrativas

por GEN.N&G

O livro Manual de Técnicas Administrativas é um ótimo convite a entender, de forma prática, o que é e como funciona uma empresa. Em 272 páginas, o leitor encontrará uma ampla gama de conhecimento sobre o tema, como gestão de materiais, recursos humanos, administração básica, gestão, entre outros temas. Conheça mais detalhes sobre a obra:

Para quem é indicado o livro Manual de Técnicas Administrativas?

 
O livro foi concebido para atender alunos de cursos técnicos e tecnólogos de administração e profissionais atuantes em áreas administrativas, abrangendo uma ampla gama de conhecimentos, como introdução à administração, constituição e legalização de empresas, noções de gestão de projetos, gestão de processos, noções sobre qualidade, fundamentos de estatística, rotinas administrativas, recursos humanos, cálculos e legislação trabalhista, gestão de materiais, processos financeiros, qualidade de vida, saúde e segurança nos ambientes de trabalho e noções de marketing e atendimento a clientes.

Esses conhecimentos são enriquecidos com estudos de caso, formulários (também disponíveis para download), exemplos e exercícios. Todos esses recursos tornam o livro ainda mais prático e acessível às novas gerações de estudantes de cursos técnicos, de universidades e a profissionais que desejam adquirir multifuncionalidade e estar à altura de um mercado de trabalho tão desafiador como o atual.

O Manual também pode ser utilizado como livro-texto para cursos técnicos e tecnólogos de Administração. Leitura de interesse e de reciclagem para profissionais que atuam em áreas administrativas.

Resenha: Manual de Técnicas Administrativas

Sobre o autor

 
Tadeu Cruz é graduado em Filosofia (1975) e em Administração de Empresas pela Universidade São Marcos (1982). O autor tem especialização em System Software e em Data Communication Software pelo Cologne International Training Centre, Colônia – Alemanha (1980). Ainda na área tecnológica, cursou outra especialização em System Engineering pela Hewlett Packard de México (1987). Em 2005, tornou-se mestre em Engenharia de Produção – Pesquisa Operacional e Gerência da Produção pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia – Coppe-UFRJ.

Trabalhou como consultor de Tecnologia de Informação e de Gerência de Processos e Projetos em países como Alemanha, Angola, Argentina, Chile, Estados Unidos, Moçambique, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Ex-professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Escola de Engenharia, no curso de Engenharia de produção e criador da Metodologia DOMP™ para mapeamento, análise, modelagem, implantação e gerenciamento de processos de negócio, utilizada em dezenas de empresas em vários países e referenciada em centenas de trabalhos acadêmicos. Cruz é autor de 30 livros técnicos (três em coautoria, dos quais um escrito no idioma inglês), sete livros de poesias e um livro de contos.

Quer conferir mais detalhes sobre o livro Manual de Técnicas Administrativas? Então não esqueça de assinar nossa Newsletter para receber mais informações no seu e-mail!

LEIA TAMBÉM

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,
  • GEN.N&G
    GEN.N&G

    O GEN.NEGÓCIOS & GESTÃO é um portal independente criado com o objetivo de fornecer conteúdo de autores renomados nas áreas de Administração, Contabilidade, Economia, Educação e Finanças. Desta forma, estudantes, professores e profissionais encontrarão no portal uma fonte de conhecimento. As publicações são compostas por artigos, notícias, entrevistas, e diversos conteúdos para atualização acadêmica e profissional. O GEN.NEGÓCIOS & GESTÃO é uma iniciativa da Editora Atlas - GEN | Grupo Editorial Nacional.