4 de junho de 2018

Abracicon e CFC debatem nova lei trabalhista

por GEN.N&G

Com o tema “Nova Lei Trabalhista na Prática – o dia a dia e os diferenciais competitivos”, a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) realizou, no dia 17 de maio, no auditório do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília (DF), a segunda edição de 2018 do Projeto Quintas do Saber.

O evento, que contou com o apoio do CFC e da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), trouxe como palestrante principal o juiz federal e membro da Comissão de Redação Final da Reforma Trabalhista, em 2017, Marlos Augusto Melek.

Melek, que é autor dos livros “Trabalhista! E agora? – Onde as empresas mais erram” e “Trabalhista! O que mudou? – Reforma Trabalhista 2017!”, irá abordar o impacto da Reforma Trabalhista no dia a dia dos empregados e empregadores que, mesmo após seis meses de sancionado, o texto da lei ainda traz muitas dúvidas e divide opiniões.

O ex-presidente do CFC José Martonio Alves Coelho e a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, Lucélia Lecheta, serão os debatedores da palestra, que contará, também, com a participação da diretora de ensino e pesquisa da Abracicon, Gardênia Maria Braga de Carvalho, como moderadora.

Sobre o Projeto Quintas do Saber

Desde que foi lançado, em 2014, o Projeto Quintas do Saber já reuniu renomados profissionais do cenário contábil, parlamentares e ministros, para debaterem sobre os mais diversos temas.

 

Fonte: Conselho Federal de Contabilidade (CFC)

Tags:
  • GEN.N&G
    GEN.N&G

    O GEN.NEGÓCIOS & GESTÃO é um portal independente criado com o objetivo de fornecer conteúdo de autores renomados nas áreas de Administração, Contabilidade, Economia, Educação e Finanças. Desta forma, estudantes, professores e profissionais encontrarão no portal uma fonte de conhecimento. As publicações são compostas por artigos, notícias, entrevistas, e diversos conteúdos para atualização acadêmica e profissional. O GEN.NEGÓCIOS & GESTÃO é uma iniciativa da Editora Atlas - GEN | Grupo Editorial Nacional.