30 de julho de 2020

O que uma pandemia pode nos ensinar sobre administração de produção e de cadeias de suprimento, com Henrique Corrêa

por GEN.N&G

No Congresso GEN X, o autor Henrique Corrêa apresentou a palestra “O que uma pandemia pode nos ensinar sobre administração de produção e de cadeias de suprimento”. A princípio, o professor fez um breve histórico em termos de como o comércio internacional e as cadeias de suprimento se organizavam a partir dos anos 70. O foco era principalmente na produção e comércio entre grandes produtores.

Em seguida, passando pelos anos 80 e 90, depois para os anos 2000 em diante, criou-se o modelo de “cadeias globais de suprimento”. Essas cadeias têm como vantagem a eficiência, a flexibilidade, são facilmente escaláveis, têm baixo custo de mão de obra, entre outros fatores.

O que uma pandemia pode nos ensinar sobre administração de produção e de cadeias de suprimento, com Henrique Corrêa

Durante a apresentação, Corrêa ainda tratou de temas como hiperglobalização, supply chains, trade blocks,  como as empresas tiveram que lidar com o armazenamento de estoque durante a pandemia e muito mais.

Para continuar acompanhando as palestras, clique aqui e inscreva-se no congresso GEN X! 

LEIA TAMBÉM

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • GEN.N&G
    GEN.N&G

    O GEN.NEGÓCIOS & GESTÃO é um portal independente criado com o objetivo de fornecer conteúdo de autores renomados nas áreas de Administração, Contabilidade, Economia, Educação e Finanças. Desta forma, estudantes, professores e profissionais encontrarão no portal uma fonte de conhecimento. As publicações são compostas por artigos, notícias, entrevistas, e diversos conteúdos para atualização acadêmica e profissional. O GEN.NEGÓCIOS & GESTÃO é uma iniciativa da Editora Atlas - GEN | Grupo Editorial Nacional.