30 de julho de 2020

O que uma pandemia pode nos ensinar sobre administração de produção e de cadeias de suprimento, com Henrique Corrêa

por Henrique Luiz Corrêa

No Congresso GEN X, o autor Henrique Corrêa apresentou a palestra “O que uma pandemia pode nos ensinar sobre administração de produção e de cadeias de suprimento”. A princípio, o professor fez um breve histórico em termos de como o comércio internacional e as cadeias de suprimento se organizavam a partir dos anos 70. O foco era principalmente na produção e comércio entre grandes produtores.

Em seguida, passando pelos anos 80 e 90, depois para os anos 2000 em diante, criou-se o modelo de “cadeias globais de suprimento”. Essas cadeias têm como vantagem a eficiência, a flexibilidade, são facilmente escaláveis, têm baixo custo de mão de obra, entre outros fatores.

O que uma pandemia pode nos ensinar sobre administração de produção e de cadeias de suprimento, com Henrique Corrêa

Durante a apresentação, Corrêa ainda tratou de temas como hiperglobalização, supply chains, trade blocks,  como as empresas tiveram que lidar com o armazenamento de estoque durante a pandemia e muito mais.

Para continuar acompanhando as palestras, clique aqui e inscreva-se no congresso GEN X! 

LEIA TAMBÉM

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Henrique Luiz Corrêa
    Henrique Luiz Corrêa

    Ph.D. em Industrial and Business Studies pela Universidade de Warwick (Reino Unido). Mestre e Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Ex-professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, da Fundação Dom Cabral e da FGV EAESP. É o Steinmetz (endowed) Chair em Administração e professor de Gestão de Operações e Administração de Cadeias de Suprimentos da Crummer Graduate School of Business, no Rollins College (Estados Unidos) e professor convidado do MBA da FIA, do IPADE Business School (México), do Politecnico di Milano (Itália) e da Porto Business School (Portugal). Autor de Administração de cadeias de suprimento e logística: o essencial e Teoria geral da administração, e coautor de Administração de produção e operações, Administração de produção e operações: o essencial, Administração estratégica de serviços, Gestão de serviços e Planejamento, Programação e Controle da Produção, todos publicados pelo GEN | Atlas.