11 de junho de 2019

Administração por Competências: saiba tudo sobre o assunto com Prof. Amaru

por Antonio Cesar Amaru Maximiano

Você sabe o que é Administração por Competências? O Prof. Antonio Cesar Amaru explica sua nova obra, que representa uma mudança de enfoque tradicional na Administração. Veja a seguir tudo sobre o tema, onde o professor discute todos os capítulos de seu novo livro. A obra, lançamento do GEN | Atlas, estará disponível em breve. Confira:

Apresentação do livro Administração por Competências

 

Estudo e prática das competências de administração

 
No capítulo 1, você vai saber mais sobre as bases e as práticas para a administração, entendendo o conceito de Administração por Competências:

Entenda as organizações

 
O quinto capítulo aborda o tema “entendendo as organizações”. A gestão por competências engloba todos os tipos de organizações ou é mais seletiva? Entenda:

Bases da produção enxuta

 
Neste capítulo, o Prof. Amaru comenta sobre como tornar uma equipe mais produtiva no trabalho. Veja:

No mundo das softskills

 
O que são soft skills? Você conhece este conceito? Estudiosos afirmam que muitos trabalhos no futuro serão substituídos por robôs. Nesse contexto, qual a importância dessas habilidades? Confira:

Em Roma, como os romanos

 
No capítulo 14, você vai saber mais sobre cultura organizacional e sua importância:

Gestão de Processos

 
Como que a administração por competências pode auxiliar a gestão de processos? Essa é uma das principais dúvidas respondidas no capítulo 21! Veja:

Gestão Empreendedora

 
Como aplicar a administração por competências quando se pretende gerenciar um negócio? O que seria a gestão empreendedora? No último vídeo, que aborda o capítulo 24 da obra, saiba as respostas do Prof. Amaru sobre esse questionamento:

Gostou das dicas do Prof. Amaru? Então não se esqueça de assinar nossa Newsletter para receber mais informações no seu e-mail!

LEIA TAMBÉM

 

Tags: , , , , , , , ,
  • Antonio Cesar Amaru Maximiano
    Antonio Cesar Amaru Maximiano

    É professor e pesquisador do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP. É também Coordenador de Programas e Projetos da Fundação Instituto de Administração (FIA). Administração Geral, Administração de Projetos, Qualidade Total e Recursos Humanos são suas áreas de atuação no ensino e na pesquisa.