11 de novembro de 2019

Andrea Ramal participa do Encontro com Fátima Bernardes

por Andrea Ramal

A autora Andrea Ramal participou hoje (11), do programa Encontro com Fátima Bernardes. No bate-papo, a autora do livro Educação no Brasil comentou sobre o número de idosos que participaram do ENEM neste ano.

A professora comenta que a nova geração de idosos está com força total: vale a pena estudar em qualquer idade e muitos estão provando isso. O exemplo mostrado no programa foi de José, que fez a primeira prova do Enem aos 67 anos.

Para conferir a participação de Andrea Ramal no Encontro com Fátima Bernardes, é só acessar este link.

Andrea Ramal participa do Encontro com Fátima Bernardes

Sobre o livro Educação no Brasil – Um Panorama do Ensino na Atualidade

 
Andrea é a autora de Educação no Brasil – Um Panorama do Ensino na Atualidade, um guia fundamental para entender as grandes questões da educação brasileira e do ensino contemporâneo.

A obra analisa os rumos educacionais, sugere mudanças e apresenta caminhos para a educação brasileira, tanto na esfera privada quanto na pública.

Educação no Brasil – Um Panorama do Ensino na Atualidade reúne artigos publicados entre 2014 e 2019 em diversos veículos de comunicação, organizados em cinco capítulos: Educação no país, Atualidades e educação, Conversas com pais, Ser­ professor no Brasil e­ Tendências.

Quer saber mais? Aproveite e inscreva-se na nossa Newsletter para receber mais informações no seu e-mail!

LEIA TAMBÉM

 

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Andrea Ramal
    Andrea Ramal

    Andrea Ramal é consultora, escritora e palestrante. Doutora em Educação pela PUC-Rio, atua como comentarista sobre o tema no programa Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo, e no quadro semanal Escola da Vida, da Rádio CBN. Implantou programas de formação de professores no Brasil, na Colômbia e em outros países da América Latina. Apoia o GEN | Grupo Editorial Nacional na produção de conteúdo multimídia para o ensino superior. É consultora na implementação de inovação educacional.