14 de maio de 2020

LIVE: Auditorias remotas e virtuais em tempos de coronavírus, com Silvio Crepaldi

por Silvio Aparecido Crepaldi

Durante a pandemia do novo coronavírus, muitas mudanças vêm acontecendo no Brasil e no mundo. Uma delas diz respeito às auditorias remotas e virtuais. Vivemos em um mundo digitalizado, que pode ajudar bastante as empresas a auditar suas operações a distância. É possível realizar videoconferências, utilizar aplicativos e outras formas de comunicação digital para que todas as partes interessadas consigam realizar o trabalho adequado.

Entretanto, é importante tomar algumas medidas essenciais para a melhorar a eficiência da auditoria. Ela ocorre virtualmente, mas como se preparar? Como separar as ferramentas necessárias? E de que forma realizar o planejamento adequado? A coleta de evidências, checagem de documentação e as entrevistas acontecem da mesma forma que na auditoria presencial? Nesse contexto, para tirar todas as dúvidas sobre auditorias virtuais, conversamos com o professor Silvio Crepaldi, que abordou assuntos importantes como:

  • Como se preparar para uma auditoria remota?
  • Quais são as tecnologias necessárias para a realização de uma auditoria remota?
  • A ISO 19011 e os métodos de auditoria virtual/remota
  • Minha certificadora pode fazer auditorias remotas? Como isso funciona?
  • Auditorias virtuais/remotas de certificação e a ISO/IEC 17021-1

A seguir, assista ao bate-papo com o professor Silvio Crepaldi e veja muito mais sobre o tema!

LIVE: Auditorias remotas e virtuais em tempos de coronavírus, com Silvio Crepaldi

 

Gostou do conteúdo? Então se atualize sobre o tema com o cupom CREPALDI, que dá 10% de desconto A MAIS nos livros do autor! É só acessar este link e aproveitar!

 
Mais conteúdo no livro Auditoria Contábil

newsletter

LEIA TAMBÉM

Tags: , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Silvio Aparecido Crepaldi
    Silvio Aparecido Crepaldi

    É doutor em Direito com especialidade em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa – Portugal; mestre em Administração pela Universidade Federal de Lavras – UFLA; graduado em Direito pela Universidade José do Rosário Vellano (Unifenas – Alfenas – MG) e em Ciências Contábeis e Administração pela Faculdade Cenecista de Varginha (Faceca – Varginha – MG). Docente de cursos de graduação e de pós-graduação de diversas Universidades e Faculdades do Brasil; docente do MBA do IPOG – Instituto de Pós-graduação e Graduação; instrutor da Catho e-Learning nos cursos de Auditoria Contábil e Contabilidade Financeira e Gerencial. É avaliador de cursos de graduação de Administração, Ciências Contábeis e Direito e de instituições de ensino superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep – MEC).