8 de novembro de 2018

Prof. Roque Rabechini Jr. comenta sobre a carreira em Gestão de Projetos. Confira as dicas!

por Roque Rabechini Jr.

livro Fundamentos da Gestão em Projetos, dos autores Roque Rabechini Jr. e Marly Monteiro De Carvalho, enfatiza a importância do gerenciamento de projetos em termos organizacionais e estratégicos, abordando os conceitos modelo de negócio, governança, portfólio, estruturas e escritórios de gestão de projetos, maturidade e competências. Para tratar desse assunto com mais detalhes, o professor Roque Rabechini Jr. apresenta, em vídeo, um dos aspectos mais relevantes sobre o tema: o gerente de projetos. Saiba mais sobre a carreira em gestão de projetos:

A carreira em gestão de projetos

 
As responsabilidades e competências do gerente de projetos mostram o que devemos fazer e como melhorar nossas possibilidades. No vídeo, o professor discute alguns grupos de competências dos gerentes de projetos – que estarão com mais detalhes na obra Fundamentos da Gestão em Projetos.

Como um bom gerente de projetos pode desenvolver sua carreira? O que se espera de um bom gerente de projetos? Roque explica que, quando entramos em uma organização, podemos observar que existem três grupos que formarão a capacitação de um gerente, seja elas mais simples, mais complexa, de inovação ou de melhoria da empresa.

Assista ao vídeo e confira as dicas do autor:

Conheça os autores

 
Marly Monteiro de Carvalho é professora titular da Escola Politécnica da USP, atuando na graduação e pós-graduação do Departamento de Engenharia de Produção desde 1992. Coordena o Laboratório de Gestão de Projetos (LGP) e o grupo de pesquisa Qualidade e Engenharia do Produto (QEP), no qual desenvolve projetos de pesquisa, com o apoio de órgãos de fomento, tais como Capes CNPq, FAPESP, entre outros. Coordena o curso de Especialização em Gestão de Projetos da USP e Fundação Vanzolini (CEGP/ FCAV). Autora de 12 livros publicados no Brasil e nos Estados Unidos.

Roque Rabechini Jr. é pós-doutor e mestre em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). Doutor em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP). É engenheiro de produção pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como pesquisador de tecnologia, gerenciamento de projetos e estratégia empresarial, trabalhando como consultor em projetos de implementação de escritórios de projetos, estruturação de processos de lançamento de novos produtos, criação de metodologia de gerenciamento de projetos, entre outros. É professor do Programa de Pós-graduação em Administração na universidade Nove de Julho (UNINOVE).

Quer ver mais dicas sobre carreira em gestão de projetos? Então assine nossa Newsletter para receber mais informações no seu e-mail!

LEIA TAMBÉM

 

Tags: , , , , ,
  • Roque Rabechini Jr.
    Roque Rabechini Jr.

    Consultor de empresas com atuação em implementação de escritórios de projetos, estruturação de processos de lançamento de novos produtos, criação de metodologia de gerenciamento de projetos e gestão de riscos, entre outros. Tem pós-doutorado e mestrado em Administração (FEA/USP), Doutor em Engenharia de Produção (Poli/USP). É Engenheiro de Produção, Professor do Programa de Pós- Graduação em Administração na Universidade Nove de Julho-UNINOVE e Professor da FIA. Autor dos livros "O Gerente de Projetos na Empresa" e "Fundamentos em Gestão de Projetos: Construindo Competências para Gerenciar Projetos" ambos publicados pelo Grupo GEN | Editora Atlas. Além disto, tem diversos trabalhos apresentados em congressos nacionais e internacionais, publicados em revistas qualificadas.