17 de janeiro de 2020

Análise do impacto na imagem e reputação da marca da Cervejaria Backer

por GEN.N&G

Em 30 de dezembro de 2019, em Minas Gerais, foram relatados casos de pessoas sofrendo com a síndrome nefroneural, caracterizada por insuficiência renal aguda e alterações neurológicas. O caso teve grande repercussão na mídia, já que a causa apontada foi o consumo da cerveja Belorizontina, da Cervejaria Backer.

As apurações foram realizadas por equipes da Secretaria de Saúde de Minas Gerais e do Ministério da Saúde. Após uma investigação, descobriram que os sintomas estavam relacionados à intoxicação por dietilenoglicol, um solvente tóxico, que estava presente na cerveja. Até o momento, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) identificou sete lotes de Belorizontina contaminados.

Segundo reportagem do G1, uma morte foi registrada em Juiz de Fora e a Polícia Civil confirmou outros dois óbitos em Belo Horizonte.

Análise do impacto na imagem e reputação da marca da Cervejaria Backer

 

Nesse tipo de situação, como a Cervejaria Backer deveria agir? Quais são as melhores atitudes a serem tomadas? O professor João José Forni, autor de “Gestão de Crises e Comunicação”, fala sobre o desgaste da marca e faz uma análise do impacto na reputação da empresa. Assista ao vídeo:

Mais conteúdo no livro Gestão de Crises e Comunicação

Quer receber mais conteúdos? Inscreva-se na nossa Newsletter!

LEIA TAMBÉM

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • GEN.N&G
    GEN.N&G

    O GEN.NEGÓCIOS & GESTÃO é um portal independente criado com o objetivo de fornecer conteúdo de autores renomados nas áreas de Administração, Contabilidade, Economia, Educação e Finanças. Desta forma, estudantes, professores e profissionais encontrarão no portal uma fonte de conhecimento. As publicações são compostas por artigos, notícias, entrevistas, e diversos conteúdos para atualização acadêmica e profissional. O GEN.NEGÓCIOS & GESTÃO é uma iniciativa da Editora Atlas - GEN | Grupo Editorial Nacional.