23 de julho de 2020

Como liderar em períodos de incerteza, com Arnaldo Marion

por Arnaldo Marion

No Congresso GEN X, o autor Arnaldo Marion apresentou a palestra “Como liderar em períodos de incerteza”. Nesse momento repleto de dúvidas, os líderes podem encontrar o instante mais oportuno para se sobressaírem. Encontrar boas lideranças sempre foi uma tarefa difícil, mas nunca se buscou tanto a figura de alguém que ofereça conforto, palavras de esperança e que haja como um guia.

Afinal, como é liderar em termos de incerteza e crise? O que líderes influentes estão fazendo neste momento? Quais são as boas práticas que devem ser incorporadas? Segundo Marion, os líderes precisam entender o contexto no qual eles estão inseridos. Logo, é preciso agir com consciência, antecipação e agilidade. É o momento de dar sentido a um quebra-cabeça: visualizar a imagem final apenas com as peças quebradas na sua frente.

Como liderar em períodos de incerteza, com Arnaldo Marion

Durante a apresentação, Marion destacou que os valores pessoais não devem ser alterados, mesmo que a situação seja de crise. Nunca comprometer aquilo que você é pode formar bons líderes. Manter-se fiel aos próprios preceitos ajuda a navegar no mar da incerteza, buscando novas soluções.

A comunicação também é parte essencial da liderança. Em grandes organizações, por exemplo, líderes não deveriam apenas comunicar, mas criar aproximação com colaboradores, usar a criatividade para propor novas soluções. Na palestra, o autor também discutiu temas como competências, habilidades, como desenvolver uma identidade, dicas de como liderar pessoas por transições e muito mais.

Para continuar acompanhando as palestras, clique aqui e inscreva-se no congresso GEN X! 

LEIA TAMBÉM

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Arnaldo Marion
    Arnaldo Marion

    Estrategista em Desenvolvimento Pessoal e Profissional. CEO da Coaching 4 Change LLC, Texas (EUA), uma empresa de tecnologia, treinamento e formação em coaching, atua também como membro do Conselho Diretor do Instituto Marion. É professor e membro do Conselho Consultivo do programa de MBA da Anderson University, Carolina do Sul (EUA), e instrutor da Small Business Development Center, da University of Texas at San Antonio (UTSA), também no Texas (EUA). Serviu por dez anos na indústria bancária e financeira, ocupando diferentes posições em diversas organizações, como Arthur Andersen e ABN AMRO Bank. Formado em Administração, com MBA em Governança e Avaliação de Empresas e Mestrado em Administração pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), é coach certificado pela Florida Christian University (FCU) e Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico (Febracis), com aperfeiçoamento na Creative Results Management. É autor de livros em temas de negócios e espirituais.