O livro Contabilidade de Instrumentos Financeiros versa sobre o IFRS 9/CPC 48, que é um dos maiores desafios contábeis da atualidade, especialmente em um momento em que o Banco Central do Brasil (BCB) passa a incorporar alguns de seus conceitos para as instituições financeiras e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) requerem sua aplicação para as empresas não financeiras.
Com a introdução da lei 11.638/2007, o Brasil passou a adotar o padrão internacional de contabilidade (IFRS, na sigla em inglês), com a inserção de um conjunto de pronunciamentos contábeis internacionais, que acarretou em uma ampla modificação na contabilidade brasileira, fazendo com que o contador não seja apenas um responsável pela apuração e pagamento de impostos. Desde então, os contadores e usuários da informação financeira têm sido desafiados a compreender melhor os diferentes modelos de negócios em que as organizações estão inseridas, a fim de que possam aplicar de maneira satisfatória os princípios contidos em cada pronunciamento contábil.
Leitura essencial para estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas, Contabilidade e Economia. Pode ser utilizado também como manual de consulta para profissionais que atuam em áreas que exigam conhecimentos do mercado financeiro e de capitais.
[…] Contabilidade de Instrumentos Financeiros […]
[…] Contabilidade de Instrumentos Financeiros […]
[…] Contabilidade de Instrumentos Financeiros […]