4 de março de 2021

Conteúdos digitais que fazem a diferença

por Edmir Kuazaqui

Um dos pontos essenciais é a Comunicação. E no Marketing Digital não é diferente, onde a geração de interesse e atratividade são importantes para o desenvolvimento de negócios.

Então, dependendo do tipo de público que se deseja atingir, é fundamental uma imagem e título que gerem certo nível de interesse e uma leitura inicial. Não estamos considerando a provocação do diretor Quentin Tarantino em seu “CThe Hateful Eight”, com a abertura demorada somente para mostrar a qualidade de câmera. Esse é diferente, pois as pessoas procuram e até suportam as excentricidades do diretor.

Estamos tratando da situação onde estamos navegando virtualmente e o algoritmo da rede nos conduz à publicação. Neste caso, tem de ser igual a uma ótima melodia, que fica insistentemente no nosso cérebro. Muitos pretendem convencer as pessoas sobre as qualidades técnicas e as descrevem num extenso texto sobre os seus diferenciais e se esquecem que nem sempre as pessoas têm tempo e paciência para ler, por vezes, o óbvio. Neste caso, simples palavras e termos são necessários para justificar tais diferenciais.

Portanto, não é afirmando que o que a empresa oferece tem qualidade, mas sim que atributos valorizados pelos consumidores serão atendidos. Depois disso, após a identificação da leitura, realize promessas que podem cumprir. Já experienciei um “pronto atendimento” e ser atendido somente dois dias depois e a empresa afirmando que estavam ocupados e não tinham tempo.

Finalmente, o compartilhamento é uma das comprovações de que os conteúdos digitais deram certo. Por essas inquietações resolvi, junto com mais autores, publicar “Gestão de Marketing 4.0. Casos, Modelos e Ferramentas” da Editora Atlas, de forma a provocar, orientar e contribuir os interessados.

Que o seu anúncio permaneça nas mentes de seu público-alvo por muito tempo.

Mais conteúdo no livro Gestão de Marketing 4.0

LEIA TAMBÉM:

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Edmir Kuazaqui
    Edmir Kuazaqui

    Doutor e mestre em Administração. Coordenador dos MBA’s em Administração Geral, Marketing internacional e Formação de Traders, Pedagogia Empresarial, Compras, Startups: Marketing e Negócios, Comunicação e Jornalismo Digital da Universidade Paulista (UNIP). Professor da ESPM. Coordenador do Grupo de Excelência em Relações Internacionais e Comércio Exterior do CRA/SP. Consultor Presidente da Academia de Talentos. Autor de livros. E-mail: ekuazaqui@uol.com.br / www.academiadetalentos.com.br