12 de fevereiro de 2021

CRA entrevista Marcos Cobra, autor de Marketing de Serviços

por Marcos Cobra

Nós vivemos em uma era em que vender não é mais apenas colocar o produto na mão do cliente. É importante descobrir o que o cliente quer. O papel do marketing hoje é descobrir necessidades e desenvolver tecnologias que auxiliam o cliente a fazer uma boa compra. E o Marketing de Serviços está ligado diretamente a isso. Nesse contexto, o Adm. e Conselheiro do CRA-SP Marcos Cobra traz uma visão estratégica do marketing de serviços e seu papel como diferencial competitivo.

Saiba qual é o papel do marketing no contexto atual, os esforços da área de serviços, a importância do gestor, o comportamento consumidor e muito mais.

Assista ao vídeo a seguir e tire dúvidas sobre o tema!

CRA entrevista Marcos Cobra, autor de Marketing de Serviços

 

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Mais conteúdo no livro Marketing de Serviços

Este livro trata desde conceitos básicos à visão estratégica do marketing de serviços e seu papel como diferencial competitivo, revelando ferramentas que estabelecem e desenvolvem sua capacidade crítica.

Planejamento estratégico, comunicação, política de preços, distribuição, competências gerenciais, qualidade e plano de marketing são exemplos de assuntos tratados por Marcos Cobra a fim de capacitar o profissional do marketing a ser um diferencial nas organizações de serviços.

Além disso, Marketing de Serviços auxilia na aplicação de estratégias empresariais, na criatividade e na iniciativa para enfrentar com sucesso os vários desafios e implementar técnicas no mercado empresarial.

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  • Marcos Cobra
    Marcos Cobra

    Marcos Cobra é doutor em Administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP), onde foi professor titular por mais de 20 anos. Atualmente, é professor de Pós-Graduação da Universidad de la Empresa (UDE), Uruguai. Consultor, executivo em diversas empresas e autor de 45 livros sobre gestão de marketing e vendas. Escreve regularmente em revistas especializadas. Foi reitor da Academia de Serviços da TAM Linhas Aéreas e presidente da Associação Latino-Americana de Acadêmicos de Marketing (Alam), Peru/Brasil.