26 de junho de 2020

Eliseu Martins participa de live da Anpcont sobre Contabilidade e mercado de trabalho. Assista!

por Eliseu Martins

Eliseu Martins, autor de Contabilidade de Custos, docente da FEA/USP e consultor de empresas, participou de uma live da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (Anpcont). Durante a conversa, o professor explicou como aliar a atividade profissional na Contabilidade com a atividade acadêmica.

Contando sobre sua longa trajetória como consultor de empresas e professor, Martins contou como a visão de mercado pode melhorar a visão acadêmica. Do mesmo modo, apresentou as principais dificuldades entre a pesquisa e docência na área de Contabilidade e a atividade prática. Segundo o professor, só conseguimos ver o que é melhor para uma empresa unindo a teoria e a prática. Observando do lado de fora, como mentor, é mais fácil notar o que deve ser mudado.

Durante a live, o autor ainda falou sobre a relevância da consultoria contábil, como a academia pode trazer uma grande contribuição para o contador, como a pessoa pode se preparar para o mercado de trabalho, a relevância da atividade prática, entre outros tópicos.

Assista ao vídeo a seguir e saiba mais sobre o tema!

Eliseu Martins participa de live da Anpcont sobre Contabilidade e mercado de trabalho. Assista!

 

Mais conteúdo no livro Contabilidade de Custos

newsletter

LEIA TAMBÉM:

 

Tags: , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Eliseu Martins
    Eliseu Martins

    Eliseu Martins é Professor Emérito da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, Professor do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA/USP há mais de 40 anos, cofundador da Fipecafi – Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, Parecerista na área contábil, ex-consultor e ex-conselheiro de inúmeras empresas. Ex-Diretor da CVM (dois mandatos), ex-diretor do Banco Central. Autor ou coautor de diversos livros, entre os quais Contabilidade de custos: exercícios, Manual de normas internacionais de contabilidade, Avaliação de empresas: da mensuração contábil à econômica e Métodos comparados de custeio, publicados pelo GEN | Atlas, além de Manuais de contabilidade e de custos de diversas instituições financeiras. Também participou de capítulos de Comentários à Lei das Sociedades por Ações, de Modesto Carvalhosa, e do livro Código Civil Comentado – Direito de Empresa, de Priscila M. P. Corrêa da Fonseca e Rachel Sztajn.