11 de março de 2019

Frases e citações do livro Mercado de Capitais, de Juliano Pinheiro

por GEN.N&G

O livro Mercado de Capitais, de Juliano Pinheiro, apresenta uma análise completa e sistematizada dos principais conceitos do mercado de capitais e suas operações, que, por meio de rigorosa exposição didática, torna o tema de fácil assimilação. A obra caracteriza-se também por manter o enfoque prático, sempre que possível, sem, com isso, perder o rigor formal da teoria. Portanto, para te mostrar alguns detalhes da nova edição, separamos frases e citações do livro Mercado de Capitais para você saber um pouquinho mais sobre a obra:

Frases e citações do livro Mercado de Capitais

 
“Nas sociedades que têm economia em equilíbrio, a renda não é consumida integralmente. A parte não consumida da economia chama-se poupança. Há vários fatores que estimulam a poupança, destacando-se a ocorrência de taxas de juros elevadas e de expectativas negativas quanto a rendimentos futuros”.

“A função da reserva de valor é ser um repositório de poder de compra sobre o tempo. Uma reserva de valor é usada para poupar o poder de compra da hora em que a renda é recebida até a hora em que ela é gasta. Com a adoção da moeda, os indivíduos adquiriram a capacidade de acumulação de riquezas, bem como um aliado na proteção contra a perda do poder de compra para o futuro.”

“Todo acionista tem direito a receber a parte proporcional que lhe corresponda, resultante da liquidação da sociedade. Isso não significa que tenha direito a solicitar à sociedade que lhe devolva o valor de seu investimento em qualquer momento.”

“Uma ação vale hoje o que o mercado está disposto a pagar por ela.”

“Sociedade anônima (ou companhia anônima) é uma empresa que tem o capital dividido em ações, com a responsabilidade de seus acionistas limitada, proporcionalmente, à participação no capital social da empresa. Por isso, costuma-se dizer que, enquanto a limitada é basicamente uma sociedade de pessoas, a por ações é uma sociedade de capitais.”

“Um bom trabalho de auditoria avalia criteriosamente os processos e procedimentos das diversas áreas da companhia e suas subsidiárias, dando plena garantia ao investidor acerca da fidedignidade das contas apresentadas nas demonstrações financeiras intermediárias e de encerramento do exercício social.”

 

Mais conteúdo no livro Mercado de Capitais

Gostou das citações do livro Mercado de Capitais? Então não se esqueça de assinar nossa Newsletter para receber dicas no seu e-mail!

LEIA TAMBÉM

Tags: , , , , , , ,
  • GEN.N&G
    GEN.N&G

    O GEN.NEGÓCIOS & GESTÃO é um portal independente criado com o objetivo de fornecer conteúdo de autores renomados nas áreas de Administração, Contabilidade, Economia, Educação e Finanças. Desta forma, estudantes, professores e profissionais encontrarão no portal uma fonte de conhecimento. As publicações são compostas por artigos, notícias, entrevistas, e diversos conteúdos para atualização acadêmica e profissional. O GEN.NEGÓCIOS & GESTÃO é uma iniciativa da Editora Atlas - GEN | Grupo Editorial Nacional.