22 de julho de 2020

Gestão de Pessoas – Realidade Atual e Desafios Futuros, com Joel Souza Dutra

por Joel Souza Dutra

No Congresso GEN X, Joel Souza Dutra, Tatiana Dutra e Gabriela Dutra debateram o tema “Gestão de pessoas: realidade atual e desafios futuros”. Durante a palestra, vários pontos essenciais foram levantados, como as novas tendências do RH e o papel fundamental desse setor neste momento em que estamos vivendo.

O home office veio para ficar? O que podemos esperar de um futuro próximo? É cada vez mais comum a quebra de paradigmas no campo da Gestão de Pessoas. Com a crise causada pela pandemia, muitos precisaram ressignificar aspectos da vida pessoal, profissional e familiar. Esse novo olhar para dentro de si gerou também o processo de analisar a carreira e trajetória profissional.

Na palestra, foram discutidas as perspectivas, competências, métodos de transição de carreira e processos de desenvolvimento. Com as novas tecnologias, aumenta-se também a velocidade dos processos e, por consequência, a competitividade do mercado. Como os gestores devem trabalhar com suas equipes? Como alinhar as expectativas da organização com a dos colaboradores?

Gestão de Pessoas - Realidade Atual e Desafios Futuros, com Joel Souza Dutra

Segundo Joel Dutra, entender os conceitos básicos da Gestão de Pessoas é importante para entendermos as grandes transformações que ainda virão. Trabalhar as competências, isto é, como a pessoa pode agregar valor ao local em que ela se insere, é fundamental. Observar a competitividade e o trabalho em equipe, bem como aprofundar as dinâmicas dos recursos humanos, tornou-se um processo essencial para as organizações e para os colaboradores.

Para continuar acompanhando as palestras, clique aqui e inscreva-se no congresso GEN X! 

LEIA TAMBÉM

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Joel Souza Dutra
    Joel Souza Dutra

    É Professor livre-docente da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), onde ministra cursos de graduação e pós-graduação. Possui mestrado pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP) e doutorado pela FEA/USP. Coordenador do Programa de Estudos em Gestão de Pessoas (PROGEP) da FEA/USP. Atua como consultor em gestão de pessoas para as principais empresas do país. Diretor instituidor da Growth Desenvolvimento de Pessoas e Organizações.