17 de julho de 2020

LIVE: Preparando treinamento a distância, com Roberto Kanaane

por Roberto Kanaane

A pandemia do coronavírus acelerou processos que já vinham acontecendo há algum tempo, como o treinamento a distância. Nesse contexto, quais são os principais desafios e oportunidades dessa modalidade? O que vai entrar no radar a partir de agora? Quais são os pilares e fundamentos do ensino a distância? Para responder essas e outras questões, o GEN Negócios e Gestão convidou o professor Roberto Kanaane para discutir quais serão as mudanças e perspectivas dos treinamentos a partir de agora.

Durante a live, o autor do livro Manual de Treinamento, abordou os seguintes temas:

– Determinantes voltadas ao EAD;
– Metodologias de aprendizagem para treinamento a distância;
– Formatos de treinamento em EAD;
• E-learning
• Mobile learning
• Microlearning
– Ferramentas digitais adotadas em EAD;
– Avaliação e monitoramento dos treinamentos a distância.

Quer saber mais? Assista ao vídeo a seguir e tire suas dúvidas sobre treinamento a distância!

LIVE: Preparando treinamento a distância, com Roberto Kanaane

SOBRE ROBERTO KANAANE: Psicólogo; mestre e doutor em Ciências pela USP; sócio e diretor da Roka Consultoria; professor de programas de mestrado do Centro Paula Souza.

roberto kanaane genx

Mais conteúdo no livro Manual de Treinamento

newsletter

LEIA TAMBÉM

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Roberto Kanaane
    Roberto Kanaane

    É psicólogo, pedagogo, mestre em Psicologia Social e doutor em Ciência pela USP. Sócio-diretor da Roka Consultoria em Gestão de Pessoas e Consultor Organizacional. Professor de cursos de graduação e pós-graduação Lato Sensu e MBA em instituições como Fundação Instituto de Administração (FIA/USP), Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec-SP). Coordenador do curso Marketing da Qualidade Total da Universidade Mogi das Cruzes, lecionando a disciplina Endomarketing. Professor de pós-graduação em Marketing, na Universidade São Judas,da disciplina Comportamento do Consumidor. Atua em dois programas de mestrado do Centro Tecnológico Paula Souza: Gestão e Tecnologia de Sistemas Produtivos e Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional. Orientador de mestrandos e doutorandos em renomadas instituições brasileiras. Autor do livro Comportamento humano nas organizações e coautor de Gestão pública e Manual de treinamento e desenvolvimento do potencial humano, publicados pelo GEN | Atlas. Autor de livros publicados pela Saraiva e Elsevier e coautor de Marketing e desenvolvimento de competências, pela Editora Nobel.