27 de julho de 2020

Marketing na Era Digital, com Martha Gabriel

por Martha Gabriel

Martha Gabriel participou do Congresso GEN X e apresentou a palestra “Marketing na Era Digital”. A autora de Você, Eu e os Robôs trouxe tópicos de grande importância para o momento em que estamos vivendo. Qual será o futuro do marketing? O que está acontecendo com as plataformas emergentes e como se adaptar ao “novo normal“?

Segundo Gabriel, o futurismo apresenta métodos para enxergar o caminho que poderemos trilhar daqui para frente. Empresas que foram criadas até o século passado foram feitas para um mercado analógico, mas agora o cenário é cada vez mais digital. Hoje, o desafio é compreender e se adaptar às novas demandas e recursos no meio de uma transformação tecnológica.

Assim como o mundo caminha para o digital, o marketing e o empreendedorismo também acompanham as mudanças. Durante a palestra, a autora explicou que a demanda por gestores é cada vez maior, especialmente profissionais que buscam novidades e seguem as tendências.

Marketing na Era Digital, com Martha Gabriel

Martha Gabriel ainda falou sobre a aceleração da digitalização em virtude da pandemia do Covid-19, que trouxe alterações bruscas tanto nas rotinas de trabalho quanto na vida pessoal. O home office aumentou a demanda para casas maiores, alterando até os espaços físicos. Da mesma maneira, há um aumento da economia low touch, cujos principais conceitos e exemplos foram demonstrados pela autora no Congresso.

Em resumo, a palestra sobre Marketing na Era Digital trouxe discussões interessantes sobre dependência tecnológica, os caminhos do marketing, como avaliar o público-alvo, o sobrecarregamento de informação, o aumento da digitalização, e muito mais.

Para continuar acompanhando as palestras, clique aqui e inscreva-se no congresso GEN X! 

LEIA TAMBÉM

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Martha Gabriel
    Martha Gabriel

    É considerada uma das principais pensadoras digitais no Brasil, referência em inovação, transformação e educação digitais. Autora de dois best-sellers e finalista do Prêmio Jabuti, é também premiada palestrante keynote internacional, tendo realizado mais de 70 apresentações no exterior, além de 4 TEDx. É uma das palestrantes mais requisitadas do Brasil, realizando mais de 100 palestras por ano. Apresentadora da websérie “Caminhos da Inovação” da Desenvolve SP e do Mundo Digital e “SEBRAE Digital” na Rádio Jovem Pan. Rankeada entre os 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro pela ProXXIma, entre os Top 50 Marketing Bloggers mais influentes do mundo pelo KRED e Homenageada Especial do Prêmio Profissional Digital ABRADi 2017. Executiva e consultora nas áreas de business, inovação e educação. Engenheira pela Unicamp, pós-graduada em marketing pela ESPM-SP e em design pela Belas Artes-SP, mestre e Ph.D em artes pela ECA-USP e educação executiva pelo MIT. Professora de pós-graduação na PUC-SP, no TIDD – Tecnologias da Inteligência e Design Digital, de MBAs, e de Faculty Internacional da CrossKnowledge. Sócia da Martha Gabriel Consulting & Education e da startup Nethics Educação.