31 de março de 2019

Qual a melhor medida de rentabilidade de uma empresa?

por Alexandre Assaf Neto

Qual a melhor medida de rentabilidade de uma empresa? Investidores estão constantemente à procura de um indicador-chave que avalie com precisão a saúde financeira e a sustentabilidade de longo prazo de uma empresa. Será que o melhor é o lucro líquido, o EBITDA ou NOPAT? Neste vídeo do canal EconomicaMENTE, o Prof. Alexandre Assaf Neto responde essa questão e destaca as limitações destes indicadores. Confira!

Qual a melhor medida de rentabilidade de uma empresa?

 

Veja mais conteúdo com o professor Assaf Neto! É só clicar na imagem abaixo:

Mais conteúdo nos livros de Assaf Neto

Gostou de saber um pouco mais sobre a melhor medida de rentabilidade de uma empresa? Então não se esqueça de assinar nossa Newsletter para receber dicas no seu e-mail!

LEIA TAMBÉM

Tags: , , , ,
  • Alexandre Assaf Neto
    Alexandre Assaf Neto

    Economista e pós-graduado (mestrado e doutorado) em Métodos Quantitativos e Finanças no exterior e no país. Possui o título de livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP). Professor Emérito da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP e atua como professor e coordenador de cursos de desenvolvimento profissional, treinamentos in company e cursos de pós-graduação lato sensu – MBA. Autor e coautor de vários livros e mais de 70 trabalhos técnicos e científicos publicados em congressos e em revistas científicas com arbitragem no país e no exterior. Consultor de empresas nas áreas de Corporate Finance e Valuation e parecerista em assuntos financeiros.