29 de julho de 2020

As mudanças nos hábitos de consumo e as tendências do e-commerce para o futuro, com Sandra Turchi

por Sandra R. Turchi

Durante o Congresso GEN X, a palestrante Sandra Turchi abordou o tema “As mudanças nos hábitos de consumo e as tendências do e-commerce para o futuro”. Na apresentação, a autora do livro Estratégia de Marketing Digital e E-commerce falou principalmente sobre o comportamento do consumidor, que passa bastante tempo online já faz alguns anos.

A princípio, Turchi explica quem são os nativos digitais, pessoas com idade inferior a 25 anos, e os imigrantes digitais, acima de 45 anos. Entre a faixa de 25-45, a autora refere-se ao público como “refugiados digitais”. Mesmo que essa classificação dependa apenas do ano de nascimento, é importante saber que até o ano de 2025, a maioria da população será da geração dos nativos digitais. Será que as empresas estão prontas para lidar com esse perfil de consumidor?

Segundo a autora, agora é o momento de reimaginar vários aspectos: repensar o modelo de negócios, melhorar o e-commerce, pensar em propagandas que vão além do tradicional, entender como funciona a mudança na interação dos negócios com os consumidores, saber adaptar a jornada de compra, entre outros fatores.

As mudanças nos hábitos de consumo e as tendências do e-commerce para o futuro, com Sandra Turchi

Com muitas referências de vídeos e estudos da área de Marketing, Turchi demonstrou quais serão os desafios para o futuro e discutiu principalmente como serão os hábitos de consumo daqui alguns anos.

Para continuar acompanhando as palestras, clique aqui e inscreva-se no congresso GEN X! 

LEIA TAMBÉM

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sandra R. Turchi
    Sandra R. Turchi

    É sócia-fundadora da Digitalents, empresa de Consultoria, Treinamentos e Talentos (hunting, coaching e outsourcing) focada no universo digital. Administradora de empresas formada pela FEA-USP, pós-graduada pela FGV-EAESP e MBA pela Business School SP e Toronto University. Também cursou empreendedorismo na Babson College. Foi executiva de marketing por mais de 20 anos nos setores de Varejo, Financeiro, Educacional e de Serviços em empresas como Lojas Arapuã, Grupo Zogbi, Finasa-Bradesco, FGV, Associação Comercial de SP e Boa Vista Serviços. Eleita um dos professores de marketing mais influentes nas mídias sociais no mundo pela revista SM Magazine. Leciona nos MBAs em Marketing Digital da FGV, FIA, Saint Paul, entre outras instituições. Coordenadora dos cursos de extensão em Marketing Digital e Mídias Sociais na ESPM-SP desde 2008. Articulista de diversos veículos, como revistas e portais, no Brasil e na Europa.