6 de março de 2020

15 mulheres inspiradoras que estão mudando o rumo dos negócios, gerindo grandes empresas, empreendendo e ensinando

por GEN.N&G

Elas fazem a diferença: com histórias marcantes de coragem, força e determinação, essas mulheres estão mudando o rumo dos negócios. Elas são empreendedoras de sucesso, ensinam, sabem gerir grandes empresas e a cada dia ganham mais destaque no mercado. Mulheres inspiradoras, com sabedorias distintas e muito conhecimento a compartilhar. Veja nossa lista de 15 mulheres empoderadas, poderosas e que servem de inspiração para quem deseja construir uma carreira de sucesso:

15 mulheres inspiradoras que estão mudando o rumo dos negócios, gerindo grandes empresas, empreendendo e ensinando

 

1 – Martha Gabriel

martha gabriel

Martha Gabriel é professora, autora e palestrante, além de ser considerada uma das principais pensadoras digitais brasileiras. Rankeada entre os 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro pela ProXXIma e entre os Top 50 Marketing Bloggers mais influentes do mundo pelo KRED. Executiva e consultora nas áreas de business, inovação e tendências digitais. Autora do livro Você, Eu e os Robôs, sucesso e recorde de vendas.

2 – Nath Finanças

15 mulheres inspiradoras que estão mudando o rumo dos negócios

Nathália Rodrigues, de 21 anos, é estudante de Administração de Empresas e ensina educação financeira na internet. Em junho de 2019, Nathália criou o canal Nath Finanças, com dicas voltadas para a população de baixa renda. Com mais de 90 mil inscritos, Nath lança vídeos toda semana ensinando a acabar com dívidas, guardar dinheiro, tira dúvidas sobre controle financeiro e muito mais.

3 – Patricia Peck Pinheiro

patrícia peck pinheiro

Patricia Peck Pinheiro é advogada especialista em Direito Digital e uma das pioneiras sobre o tema no Brasil. Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo, doutora pela Universidade de São Paulo, PhD em Direito Internacional e Propriedade Intelectual, com tese de doutorado em Inteligência Artificial. Programadora desde os 13 anos, é autodidata em Basic, Cobol, C++, Html. Foi considerada a Advogada Mais Admirada em Propriedade Intelectual por 11 anos consecutivos de 2007 a 2018.

4 – Alzira Ramos

15 mulheres inspiradoras que estão mudando o rumo dos negócios

A empresária carioca Alzira Ramos, de 71 anos, começou a primeira unidade da Fábrica de Bolo Vó Alzira após perder o emprego. Fragilizada por estar desempregada com mais de 60 anos, foi de dentro de sua cozinha que ela enxergou uma fonte de renda alternativa para pagar as contas e sustentar a família. Hoje, sua franquia já conta com mais de 200 unidades pelo Brasil.

5 – Érika Martins

erika bronze

A carioca Érika Martins, também conhecida como Érika Bronze, inovou o modo de tomar sol na laje e aderiu ao uso de fita isolante para ter a marquinha perfeita. Suas técnicas de bronzeamento conquistaram famosas como Anitta e hoje a empreendedora consolidou seu nome no mercado, com cosméticos voltados para acelerar o bronzeado, entre outros produtos.

6 – Paula Pfeifer

15 mulheres inspiradoras que estão mudando o rumo dos negócios

Paula Pfeifer é bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Maria, escritora, empresária, palestrante e criadora de conteúdo no blog Crônicas da Surdez. Recebeu o diagnóstico de deficiência auditiva bilateral neurossensorial e progressiva aos 16 anos. Em 2013 lançou o livro Crônicas da Surdez e venceu o Facebook Community Leadership Program como Residente pela America Latina. Paula também vai liderar um projeto financiado em até U$ 1.000.000 em prol dos SURDOS QUE OUVEM.

7 e 8 – Ester Cerdeira Sabino e Jaqueline Goes de Jesus

15 mulheres inspiradoras que estão mudando o rumo dos negócios

As cientistas brasileiras Ester Sabino e Jaqueline Goes de Jesus tiveram papel fundamental no sequenciamento do novo coronavírus. O trabalho das pesquisadoras chamou a atenção pela rapidez: foram apenas dois dias após a verificação do primeiro paciente com a doença no Brasil, enquanto outros países demoraram semanas para obter o resultado. A pesquisa que Sabino e Goes de Jesus participaram determinou a sequência completa do genoma viral encontrado no Brasil, chamado de SARS-CoV-2.

9 – Palmirinha

15 mulheres inspiradoras que estão mudando o rumo dos negócios

Palmira Nery da Silva Onofre, também conhecida como Palmirinha, é cozinheira e apresentadora de televisão. A carreira na TV começou quando ainda fazia salgados e doces para vender e sustentar suas três filhas, após separar-se do marido. Hoje, possui dois cafés no Centro de São Paulo, além de participar de programas de culinária na Globo, GNT, Record, entre outros canais de televisão.

10 – Cristina Junqueira

15 mulheres inspiradoras que estão mudando o rumo dos negócios
Cristina Junqueira é formada em engenharia de produção na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e é vice-presidente do Nubank. Após deixar um emprego de sucesso no Itaú, no início de 2013 deu início a um novo projeto ao lado do colombiano David Vélez e o americano Edward Wible: a fintech Nubank. O negócio que começou com três sócios, hoje conta com uma equipe de mais de 1.500 funcionários.

11 – Simony César

15 mulheres inspiradoras que estão mudando o rumo dos negócios

A empreendedora Simony César, de 27 anos, fundou a startup NINA em 2016, tecnologia que rastreia casos de assédio na mobilidade urbana. A inovação da jovem de 27 anos entrou como finalista na categoria Sociedade Civil e flagrou, em quatro meses, mais de 900 cenas de importunação sexual no transporte público de Fortaleza. A NINA é um serviço com potencial para unificar vários modais (ônibus, metrô, transporte por aplicativos, bicicletas) e fomentar políticas públicas através de dados.

12 – Sheila Makeda

15 mulheres inspiradoras que estão mudando o rumo dos negócios

Sheila Makeda é criadora da marca Makeda Cosméticos, com enfoque no empoderamento feminino e voltada para cuidar dos cabelos crespos, cacheados e ondulados. A Makeda Cosméticos foi fundada em 2012 e atualmente se prepara para expandir com filiais em todo o estado de São Paulo e pelo Brasil afora. Em 2016, Sheila foi uma das escolhidas entre 500 afros empreendedores do Brasil para receber a mentoria da Endeavor, maior organização do Brasil de apoio ao empreendedor de Alto Impacto.

13 – Luiza Helena Trajano

15 mulheres inspiradoras que estão mudando o rumo dos negócios

Luiza Helena Trajano está à frente da rede Magazine Luiza há mais de 20 anos e tornou-se uma das mulheres mais poderosas do Brasil. Hoje, a rede Magazine Luiza opera em 16 estados. Luiza, uma das poucas CEOs mulheres da América Latina, é defensora do empoderamento feminino e da maior participação das mulheres em cargos de comando de empresas.

14 – Paola Carosella

15 mulheres inspiradoras que estão mudando o rumo dos negócios

Paola Carosella é cozinheira e empresária, proprietária do restaurante Arturito e do café La Guapa. Ficou bastante conhecida ao se tornar jurada da versão brasileira do reality show MasterChef, transmitido pela Band. Carosella foi eleita a melhor chef de 2014 pelo Guia da Folha de S.Paulo e em 2017, recebeu o prêmio Jabuti pelo seu livro Todas as Sextas. Em 2020, entrou na lista da Forbes como uma das mulheres mais poderosas do Brasil.

15 – Anitta

anitta

Anitta é uma das cantoras mais famosas do Brasil e também empresária de sucesso. Carioca, nascida em Honório Gurgel, zona norte do Rio, controla cada passo de sua carreira como artista e fecha seus próprios negócios. Desde o sucesso de “Show das Poderosas”, Anitta tem a fama consolidada no Brasil, com grandes prêmios da música nacional e internacional.

Créditos das imagens: divulgação

Quer saber mais sobre temas relacionados? Assine nossa Newsletter e receba mais informações no seu e-mail!

LEIA TAMBÉM:

 

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • GEN.N&G
    GEN.N&G

    O GEN.NEGÓCIOS & GESTÃO é um portal independente criado com o objetivo de fornecer conteúdo de autores renomados nas áreas de Administração, Contabilidade, Economia, Educação e Finanças. Desta forma, estudantes, professores e profissionais encontrarão no portal uma fonte de conhecimento. As publicações são compostas por artigos, notícias, entrevistas, e diversos conteúdos para atualização acadêmica e profissional. O GEN.NEGÓCIOS & GESTÃO é uma iniciativa da Editora Atlas - GEN | Grupo Editorial Nacional.