12 de março de 2020

Assista às videoaulas do livro ‘O Chamado – Você é o Herói do Próprio Destino’

por Maria Tereza Gomes

Em qualquer fase da vida e da carreira, é preciso entender e aceitar os chamados. É preciso cuidar de seus medos, parar para repor as energias, aprender com cada derrota e se preparar para o inevitável retorno. O seu destino não precisa ser a cadeira de CEO se ela não o fizer feliz, mas, seja qual for, você precisa empreender a própria saga. Nesse contexto, o livro O Chamado, de Maria Tereza Gomes, é para o jovem que está recebendo os primeiros chamados, para o CEO angustiado com a aposentadoria e para os executivos em qualquer fase da vida e da carreira.

Para auxiliar no aprendizado e compreensão do tema, veja cinco videoaulas sobre o chamado do herói e, em seguida, assista às entrevistas com quatro CEOs que comentam suas trajetórias profissionais.

Videoaulas do livro O Chamado

 

Na primeira videoaula, você saberá o que é preciso ser, fazer ou ter para ser um herói. Afinal, o que é ser um herói? Veja:

Na segunda videoaula, você verá com mais aprofundamento a segunda fase da jornada do herói: o chamado para a aventura. Essa etapa foi definida por Campbell como o momento da separação ou da partida. Assista:

Na terceira videoaula, Maria Tereza Gomes comenta a próxima etapa da jornada do herói. Agora que ele aceitou o convite para aventura, agora é o momento de ver como será essa aventura. Quais serão as etapas? Veja:

Na aula 4, você verá que, concluída a missão, o herói deve retornar ao seu mundo comum, a sua casa. E agora, ele irá recusar ou vai realmente voltar? Saiba mais:

 

Por fim, na quinta e última videoaula, Maria Tereza Gomes explica a atitude do herói. Quem tem? Onde aparece? Será que os presidentes de grandes empresas têm atitudes de heróis?

Entrevistas com CEOs

 

Além das videoaulas, nesta série de entrevistas complementares ao livro O Chamado: Você é o herói do próprio destino, confira o depoimento de CEOs entrevistados pelo programa Trajetória Ideal. Confira o que há de comum na emocionante aventura dos presidentes rumo ao topo das empresas e o que você pode aprender com eles.

A primeira entrevista é com Alexandre Silva – Presidente do Conselho de Administração da EMBRAER. Assista:

A segunda entrevista é com Acacio Queiroz – Ex-Presidente da Chubb Seguros. Saiba o que ele tem a dizer sobre sua própria jornada:

Veja também entrevista com Leila Loria – Ex-Presidente da TVA, que comenta sobre sua carreira e trajetória:

A última entrevista é com Luiz Ernesto Gemignani – Conselho de Administração da Promon e Natura. Veja o que o empresário tem a dizer a respeito de sua atividade profissional:

Mais conteúdo no livro O Chamado

Gostou de saber mais sobre o chamado? Então assine nossa Newsletter para receber mais informações no seu e-mail!

LEIA TAMBÉM

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Maria Tereza Gomes
    Maria Tereza Gomes

    Jornalista e entrevistou 72 presidentes de empresas para o programa Trajetória Ideal, exibido pela IdealTV entre 2007 e 2009. Essas 72 horas de conversas descontraídas sobre a vida e a carreira dos executivos mais poderosos do país consolidaram sua experiência de mais de duas décadas como autora de reportagens publicadas em veículos como as revistas EXAME e VOCÊ S/A, especializados em economia, negócios, gestão e carreira. Maria Tereza também exerceu cargos de liderança no Grupo Abril, onde trabalhou por 18 anos: foi diretora de redação da revista VOCÊ S/A e do Guia VOCÊ S/A-EXAME – As Melhores Empresas para Você Trabalhar; foi diretora de produção e programação da IdealTV. Cursou Jornalismo na Universidade Federal do Paraná e fez mestrado em Administração de Empresas na Universidade de São Paulo. Foi bolsista do Knight-Wallace Fellowship, programa dedicado a jornalistas na Universidade de Michigan, em Ann Arbor (EUA). O Guia dos MBAs, seu primeiro livro, foi publicado em 2000. Nasceu no Paraná, cresceu no Mato Grosso do Sul e atualmente vive em São Paulo, onde fundou e dirige a Jabuticaba Conteúdo, produtora especializada em conteúdo audiovisual de negócios.