13 de julho de 2020

As organizações contábeis no novo cenário da Contabilidade 4.0

por Ricardo Pereira Rios

Nesta sequência de vídeos, o Prof. Ricardo Rios fala sobre as organizações contábeis e em como elas precisarão atuar neste novo cenário. Segundo o autor do Curso Contabilidade 4.0 – Como Utilizar a Tecnologia para Potencializar os Negócios, existem mais de 60 mil organizações contábeis no Brasil. E afinal, elas precisam se adaptar? Como essas mudanças devem ser feitas?

Rios destaca que a profissão contábil precisa se livrar dos processos repetitivos, para se voltar à consultoria de negócios. Nos vídeos a seguir, o autor conta o histórico, evolução e trajetória das organizações contábeis, o avanço da tecnologia na área, as questões fiscais que ainda são importantes, as mudanças de normas que ocorreram desde 2008 e muito mais.

Assista!

As organizações contábeis no novo cenário da Contabilidade 4.0 – com Ricardo Rios

 
Parte I

Parte II

Parte III

Parte IV

Parte V

ricardo rios

Curso Contabilidade 4.0

newsletter

LEIA TAMBÉM

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ricardo Pereira Rios
    Ricardo Pereira Rios

    Doutorando em Educação: Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, Mestre em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, Pós Graduado em Gestão Empresarial pela Universidade Nove de Julho, Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis de São Roque. Contador/Empresário contábil; Professor Universitário, há 13 anos; Diretor Acadêmico do Centro Universitário de São Roque – UNISÃOROQUE, Coordenador Curso de Ciências Contábeis; Atua na área Contábil Tributária há 25 anos; Co-autor do livro: "Normas e Práticas Contábeis: Uma introdução", obra premiada na categoria Livro de Contabilidade no "Troféu Cultura Econômica 2012" – Rio Grande do Sul; Autor do livro "Contabilidade Avançada", pela editora Atlas/Gen em parceria com o Professor Doutor José Carlos Marion. Autor do livro “Contabilidade para Executivos”, pela editora Atlas/Gen em parceria com os professores Adalberto Cardoso e José Carlos Marion. Palestrante há 13 anos, com temas voltados à área da Contabilidade; Atuou em diversas entidades da contabilidade em nível local e estadual, atualmente é Delegado do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo;