21 de setembro de 2020

“Paperless: Back to the future!” Assista à palestra de Tadeu Cruz

por Tadeu Cruz

Tadeu Cruz foi um dos palestrantes da Semana Paperless Innovation 2020 – Tecnologias e soluções para um mundo sem papel, realizada entre os dias 27 e 31 de julho. Na palestra intitulada “Paperless: Back to the future”, o autor falou sobre sua experiência de 50 anos trabalhando na área da Tecnologia da Informação. Segundo ele, trabalhar nesse campo sempre foi estar “back to the future”, ou seja, pensando em como as coisas podem funcionar com o suporte da tecnologia no futuro.

Cruz ressalta que a Tecnologia da Informação em si não resolve nada, isto é, funciona como uma espécie de apoio, um suporte. No bate-papo, o professor relembrou métodos e processos que mudaram bastante com o tempo, como o surgimento do Workflow em 1998.

Em seguida, foram discutidos tópicos referentes aos processos tecnológicos no mundo corporativo, bem como assuntos relacionados ao planejamento estratégico, metodologias ativas como o design thinking e o DOMP, a gerência de processos de negócios e muito mais.

Se quiser saber mais detalhes, a palestra pode ser assistida neste link. Clique aqui para acessar e conferir as outras palestras da Semana Paperless.

FONTE: TADEU CRUZ

Mais conteúdo no livro Planejamento Estratégico

newsletter

LEIA TAMBÉM

Tags: , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Tadeu Cruz
    Tadeu Cruz

    É Graduado em Administração de Empresas e em Filosofia pela Universidade São Marcos (1982). Especializado em System Software e em Data Communication Software pelo Cologne International Training Centre (Colônia, Alemanha) (1980). Especializado em System Engineering pela Hewlett Packard de México (1987). Mestre em Engenharia de Produção – Pesquisa Operacionale Gerência da Produção pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE-UFRJ) (2005). Professor de diversas universidades em cursos de graduação e pós-graduação. Ex-professor do curso de Engenharia de Produção da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Autor de 25 livros técnicos (3 em coautoria, sendo 1 em inglês), 6 livros de poesias e 1 livro de contos. Participou de mais de 140 cursos de extensão e especialização na Itália, França, Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Argentina e México. Possui 43 anos de vivência e experiência em Tecnologia da Informação e da Comunicação, e 33 anos de vivência e de experiência em Qualidade e Desenvolvimento Organizacional. Trabalhou como consultor de Tecnologia de Informação e da Comunicação e de Gerência de Processos e Projetos no Uruguai, Chile, Argentina, Alemanha, Angola, Moçambique, Paraguai, Venezuela e Estados Unidos. Criador da Metodologia DOMP™ para mapeamento, análise, modelagem, implantação e gerenciamento de processos de negócio, utilizada em empresas localizadas em vários países e referenciada em dezenas de trabalhos acadêmicos.