5 de janeiro de 2021

Por que aplicar o Customer Success nas empresas?

por Roberto Madruga

O Customer Success é uma estratégia simples, mas poderosa, para você utilizar na sua empresa. Você já sabe do que se trata? Ótimo! Então acompanhe a gente, pois vamos juntos consolidar esse conhecimento, pensando no por que vale a pena utilizá-lo.

Você será apresentado a alguns motivos ao longo deste artigo, mas o primeiro é o melhor de todos. Aqui vai: será que você já sabia que um único cliente não satisfeito propaga sua insatisfação para até 232 pessoas? Esse resultado nós obtivemos na pesquisa realizada a nível nacional pela ConQuist. Veja só que número impactante e importante para seus resultados!

Mas se você ainda assim não foi conquistado pela estratégia de Customer Success, não há problema. A estratégia é tão rica que nós podemos te dar mais alguns motivos para implantar o CS na sua empresa.

Um outro fato atraente, então, é que ter clientes de sucesso aumenta a sua receita massivamente – você pode ter a sua receita advinda desse cliente aumentada em até 3 vezes. Que número bom, não? Uma das razões pelas quais isso acontece é que esses clientes de sucesso acabam se tornando vendedores da marca, passando a advogar por ela. É um boca a boca: um cliente vai confidenciar a outros leads a satisfação com seu atendimento, e isso vai fazer com que eles queiram ser seus consumidores também. Ou seja, é muito espalhável!

Por fim, mas não menos importante… mais um motivo para você adotar a estratégia é que… bem, sucesso é contagioso! Outros clientes gostarão de ter sucesso também. Quem não gosta, não é? Benefício para o cliente, e, para você, é mais resultado e menos esforço.

Ok. Agora você já sabe o que é, pensou nos motivos pelos quais vale aplicar a estratégia e já está até bolando um plano para você… E é aqui que bate a dúvida: mas será que é muito difícil utilizar o Customer Success? Se for o seu caso, vale lembrar que a estratégia de sucesso do cliente, na realidade, é simples. Nada mais é do que você atender seu cliente tão bem, lançando mão de técnicas tão poderosas, que ele não apenas é fidelizado – permanecendo seu cliente por muitos anos – mas também torna-se um promotor da marca, aumentando seu faturamento ao longo do tempo! Bem inteligente, certo?

Resumindo: para o cliente, o Customer Success é um atendimento primoroso, sem acumular esforços, daqueles de levar para o coração. Já para você, o CS envolve vantagens como:

  • Aumentar em até 5% a cada ponto de redução do churn
  • Criar promotores da marca
  • Poder ter um crescimento até 4 vezes maior!

Quem não quer esses resultados incríveis, certo? Então, agora que você já sabe a importância e os resultados que o Customer Success pode te oferecer, comece a utilizá-lo já e aproveite suas vantagens!

FONTE: CONQUIST

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  • Roberto Madruga
    Roberto Madruga

    Referência nacional como Consultor, Coach, Palestrante e Escritor premiado, reconhecido por sua multidisciplinaridade, experiência prática e criação de métodos estruturados com foco em resultados. Mestre em Gestão Empresarial, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduado em Educação, Pós-graduado em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduado em Gestão Estratégica e Qualidade, Master em Programação Neurolinguística – PNL pela International Association of NLP Institutes, Coach Executivo e Coach de Carreira certificado pela ICI – International Association of Coaching Institute. Professor dos MBAs da FGV, PUC, UFRJ e IBMEC. Diretor de Consultoria e Educacional da ConQuist com projetos desenvolvidos para mais de 200 empresas no Brasil e exterior. Conheça melhor o autor: www.conquist.com.br/roberto-madruga