13 de novembro de 2018

Resenha: Reinventando-se Depois dos 50 Anos de Idade

por Rafael D'Andrea

A aposentadoria precoce já não é mais o plano de vida ideal. Segundo o livro Reinventando-se Depois dos 50 Anos de Idade – Como fazer transição de carreira e carreiras-bônus, do autor Rafael D’Andrea, os 50 anos agora significam uma nova fase, cujo objetivo é continuar em atividade, mas agora o trabalho desejado é aquele que oferece significado, rotina flexível, emoção de novos desafios, conteúdos, relacionamentos, um pouco de diversão — por que não? — e que seja consistente com os valores do indivíduo, sem ameaçar a sua autoimagem ou o seu ajuste social.

Reinventando-se Depois dos 50 Anos de Idade: como fazer a transição de carreira?

 
Este livro, que nasceu de uma pesquisa desenvolvida por Rafael D’Andrea no programa de mestrado do INSEAD e que resultou num premiado artigo, é destinado às pessoas que estão nessa fase de transição de carreira ou que pensam em iniciar uma nova carreira, independentemente da idade.

Resenha: Reinventando-se Depois dos 50 Anos de Idade

Este é um trabalho inédito e necessário que contribuirá muito com profissionais não só na fase de transição, mas com todos aqueles que pensam desde cedo em organizar sua segunda metade da vida. Buscando uma leitura proveitosa e aplicável, o autor primeiro contextualiza e explica o fenômeno da transição de carreira, fornecendo ao leitor uma possível sequência de decisões feitas por pessoas que já poderiam ter se aposentado, mas escolheram continuar trabalhando.

Já na segunda parte do livro, o autor oferece um verdadeiro guia estruturado dessa transição, respeitando a sequência, os sentimentos envolvidos e as estratégias de decisão para migração para a carreira-bônus.

Webinar

 
Além da obra, você pode participar também do Webinar Reinventando-se Depois dos 50! Clique na imagem abaixo para conferir:

Resenha: Reinventando-se Depois dos 50 Anos de Idade

Lançamento do livro

 
Não perca o lançamento de Reinventando-se Depois dos 50 Anos de Idade! Clique na imagem abaixo e confirme sua presença no evento:

Resenha: Reinventando-se Depois dos 50 Anos de Idade

Quer ver mais dicas de assuntos similares ao livro Reinventando-se Depois dos 50 Anos de Idade?Então assine nossa Newsletter para receber mais informações no seu e-mail!

LEIA TAMBÉM

 

Tags: , , , , , , , , ,
  • Rafael D'Andrea
    Rafael D'Andrea

    É graduado em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, especializado em Marketing pela Universidade da Califórnia-Berkeley (EUA) e em Economia pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas. É também mestre em Psicologia Organizacional Clínica pelo INSEAD (Singapura), palestrante, professor e coach. É diretor e fundador do Grupo Toolbox, consultoria focada em trade e shopper marketing, disciplina que lecionou em escolas de negócios, tais como INSPER, Fundação Getúlio Vargas e Fundação Instituto de Administração. Ainda nessa área, coordenou publicações que são referências no mercado. Como consultor e coach, vem aplicando um método baseado no apoio, encorajamento e questionamento de modelos mentais, percepções e experiências que influenciam as decisões de carreira de executivos e empresários, contribuindo significativamente com indivíduos e empresas na realização de transformações organizacionais. Desde 2014 também atua como advisor o governo da Nova Zelândia para empresas com interesses comerciais na América do Sul.