20 de agosto de 2020

Resenha: Administração nos Novos Tempos

por Idalberto Chiavenato

Administração adaptada aos novos tempos. O livro Administração nos Novos Tempos apresenta uma visão diferenciada sobre a área, que muda a cada instante na busca de novas e criativas soluções e que exige novas competências dos administradores, como agilidade, criatividade e inovação.

Idalberto Chiavenato defende a ideia de que a Administração deve não somente acompanhar as novas tendências, mas também preparar o ca­minho das empresas para que as mudanças possam acontecer no mais curto período de tempo. E tempo é um recurso indispensável.

Administração nos Novos Tempos — Os Novos Horizontes em Administração traz acesso à Sala de Aula Virtual, uma ferramenta que reúne diversos objetos educacionais, como vídeos do autor, atividades para debate, textos para reflexão, casos para discussão, além de mapas mentais e um glossário interativo.

Clique aqui para saber mais sobre o livro!

 

Sumário do livro Administração nos Novos Tempos

 
Resenha: Administração nos Novos Tempos

Parte I – Introdução à Moderna Administração

Capítulo 1 – Natureza e Desafios Atuais da Administração

Parte II – Administração nos Novos Tempos

Capítulo 2 – Ambiente das Organizações
Capítulo 3 – Administração em um Contexto Globalizado, Dinâmico e Competitivo
Capítulo 4 – Inventando e Reinventando as Organizações
Capítulo 5 – Cultura Organizacional

Parte III – Planejamento

Capítulo 6 – Fundamentos do Planejamento
Capítulo 7 – Formulação de Objetivos e Tomada De Decisão

Parte IV – Organização

Capítulo 8 – Fundamentos da Organização
Capítulo 9 – Desenho Organizacional
Capítulo 10 – Desenho Departamental

Parte V – Liderança

Capítulo 11 – Fundamentos da Liderança
Capítulo 12 – Comunicação e Negociação nas Organizações
Capítulo 13 – Motivação nas Organizações

Parte VI – Controle

Capítulo 14 – Fundamentos do Controle

Parte VII – Assuntos Emergentes

Capítulo 15 – Administração Estratégica

Assista ao Webinar “Os desafios atuais da administração – Inventando e reinventando as organizações”

 
Nesse webinar, Idalberto Chiavenato fala sobre reinvenção, tomada de decisão, motivação dos colaboradores, análise de riscos e muito mais! Veja a seguir:

Digite o cupom NAU-CHIAVENATO25 no carrinho de compras para comprar qualquer livro do professor Chiavenato com 25% DE DESCONTO. A promoção é válida até 27/08/2020 e somente para os livros do professor Chiavenato. Confira: https://bit.ly/33Oy1ft

Sobre o autor

 
Idalberto Chiavenato

É Doutor e Mestre em Administração pela City University Los Angeles (Califórnia, EUA), especialista em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP), graduado em Filosofia e Pedagogia, com especialização em Psicologia Educacional, pela Universidade de São Paulo (USP), e em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Professor honorário de várias universidades do exterior e renomado palestrante ao redor do mundo, foi professor da FGV EAESP. Fundador e presidente do Instituto Chiavenato e membro vitalício da Academia Brasileira de Ciências da Administração. Conselheiro e vice-presidente de Assuntos Acadêmicos do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP).

Autor de 48 livros nas áreas de Administração, Recursos Humanos, Estratégia Organizacional e Comportamento Organizacional publicados no Brasil e no exterior. Recebeu três títulos de Doutor Honoris Causa por universidades latino-americanas e a Comenda de Recursos Humanos pela ABRH-Nacional.

newsletter

LEIA TAMBÉM

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Idalberto Chiavenato
    Idalberto Chiavenato

    Idalberto Chiavenato é Doutor (PhD) e Mestre (MBA) em Administração pela City University of Los Angeles-CA, EUA, especialista em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, graduado em Filosofia/Pedagogia, com especialização em Psicologia Educacional pela USP e em Direito pela Universidade Mackenzie. É professor honorário de várias universidades do exterior e renomado palestrante ao redor do mundo. É autor de mais de 30 livros das áreas de Administração, Recursos Humanos, Estratégia Organizacional, Comportamento Organizacional publicados no Brasil e no exterior. É fundador e presidente do Instituto Chiavenato, conselheiro do CRA-SP e membro vitalício da Academia Brasileira de Ciências da Administração onde ocupa a cadeira nº 47. Recebeu dois títulos de Doutor Honoris Causa por universidades latino-americanas e a Comenda de Recursos Humanos pela ABRH-Nacional.