11 de agosto de 2017

Revolucionando a sala de aula

por GEN.N&G

O livro Revolucionando a sala de aula apresenta as técnicas de Metodologias Ativas de Aprendizagem e é voltado para professores que desejam utilizar essas metodologias no processo de ensino e aprendizagem, com o intuito de manter o envolvimento das novas gerações nos conteúdos lecionados dentro e fora da sala de aula.

São abordadas 15 técnicas, desde as mais tradicionais, como a aula expositiva e o seminário, passando pelo storytelling utilizado na publicidade, até as técnicas mais contemporâneas usadas nas áreas de negócios, como o Problem-Based Learning (PBL) e o Role-play. O livro também oferece um curso on-line, que aborda de forma interativa e dinâmica, 7 das metodologias apresentadas no livro.

Leitura recomendada para professores e profissionais da Educação, que tenham como desafio melhorar o nível de aprendizado e motivação dos estudantes em sala de aula. Leitura complementar para as disciplinas Didática e Metodologia do Ensino Superior dos cursos de graduação e pós-graduação que contenham disciplinas de licenciatura.

AUTORIA

Edvalda Araújo Leal é Doutora em Administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV/SP). Mestre em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Especialista em Controladoria e Contabilidade pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). É professora dos cursos de graduação e pós-graduação em Ciências Contábeis da UFU. Pesquisadora na área de Ensino e Pesquisa em Contabilidade.

Gilberto José Miranda é Doutor em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). Mestre em Administração, especialista em Docência na Educação Superior e em Controladoria e Contabilidade pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). É professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Ciências Contábeis da UFU.

Silvia Pereira de Castro Casa Nova é Mestre e doutora em Contabilidade e Controladoria pela Universidade de São Paulo (USP), onde atua como livre-docente em Educação Contábil. Pós-doutora em Métodos Quantitativos Aplicados à Contabilidade pela Fundação Getulio Vargas (FGV/SP). Foi visiting scholar no Organizational Leadership, Policy and Development Department no College of Education and Human Development (OLPDCEHD) da University of Minnesota e visiting researcher na Business Research Unit do Instituto Universitário de Lisboa (BRU-IUL). É professora-associada do Departamento de Contabilidade e Atuária da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e fundadora do GENERAS – Núcleo FEA/USP de Pesquisa em Gênero, Raça e Sexualidade.

LEIA MAIS

Revolucionando o desempenho acadêmico – O desafio de Isa

Revolucionando a docência universitária

Tags: , , , , , , , , , ,
  • GEN.N&G
    GEN.N&G

    O GEN.NEGÓCIOS & GESTÃO é um portal independente criado com o objetivo de fornecer conteúdo de autores renomados nas áreas de Administração, Contabilidade, Economia, Educação e Finanças. Desta forma, estudantes, professores e profissionais encontrarão no portal uma fonte de conhecimento. As publicações são compostas por artigos, notícias, entrevistas, e diversos conteúdos para atualização acadêmica e profissional. O GEN.NEGÓCIOS & GESTÃO é uma iniciativa da Editora Atlas - GEN | Grupo Editorial Nacional.