2 de setembro de 2019

Turbinando os negócios com o Marketing 4.0

por Edmir Kuazaqui

Para que os consumidores possam reconhecer a proposta de valor de um negócio ou mesmo de uma pessoa, deve receber influências positivas e relevantes, de forma a entender o posicionamento e compreender por que deve adquirir os produtos e serviços de uma empresa. O Marketing considerado tradicional envolve as ferramentas tradicionais, dentro de uma concepção direta entre necessidade e consumo. Entretanto, pensando desta forma, empresas terão grandes dificuldades em se relacionar com o mercado, pois haverá um infinito número de concorrentes adotando as mesmas práticas e ações.

Turbinando os negócios com o Marketing 4.0

 
O Marketing 4.0 traduz outras infinitas possibilidades, de como influenciar de forma diferenciada os consumidores, no aprofundamento dos relacionamentos entre os envolvidos, bem como nos vínculos cognitivos duradouros. Neste sentido, não se pode mais pensar que temos uma divisão entre o marketing empresarial e o marketing praticado pelas agências de publicidade e propaganda. Tudo deve ser mesclado e focado no atendimento das necessidades e desejos do consumidor.

Além disso, não se pode mais imaginar uma área especifica de Marketing Digital na empresa, pois o respectivo conceito e aplicações deve permear por toda a empresa e mercado. Então, as ações da empresa deve ser o resultado de uma simbiose saudável entre todas as possibilidades de marketing que ela pode desenvolver e criar, de forma a tornar o produto e/ou serviço o objeto de desejo de seus consumidores.

Turbinando os negócios com o Marketing 4.0

O livro Gestão de Marketing 4.0 – Casos, Modelos e Ferramentas vem provocar o mercado neste sentido. Seus conteúdos inovadores traduzem uma realidade onde são discutidos conceitos necessários para a introdução e desenvolvimento de práticas em ambientes disruptivos e exponenciais, com necessidade de alta competitividade e olhar “fora da caixinha”. Desenvolve-se o perfil do profissional, bem como de todo um conteúdo para que a empresa possa, realmente, influenciar o consumidor, ou mesmo, mudar e transformar o mundo em que vivemos.

Gostou de saber mais sobre Marketing 4.0? Então não se esqueça de assinar nossa Newsletter para receber dicas no seu e-mail!

Aproveite e conheça mais sobre o livro Gestão de Marketing 4.0:

Turbinando os negócios com o Marketing 4.0

LEIA TAMBÉM

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,
  • Edmir Kuazaqui
    Edmir Kuazaqui

    Doutor e mestre em Administração. Coordenador dos MBA’s em Administração Geral, Marketing internacional e Formação de Traders, Pedagogia Empresarial, Compras, Startups: Marketing e Negócios, Comunicação e Jornalismo Digital da Universidade Paulista (UNIP). Professor da ESPM. Coordenador do Grupo de Excelência em Relações Internacionais e Comércio Exterior do CRA/SP. Consultor Presidente da Academia de Talentos. Autor de livros. E-mail: ekuazaqui@uol.com.br / www.academiadetalentos.com.br